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terça-feira, 12 de abril de 2011

Oportunidade de investimento na área de entretenimento - Time For Fun (T4F)

A estreia dos papéis da Time for Fun no Novo Mercado da BM&FBovespa, que serão negociados sob o código SHOW3, está marcada para 13 de abril !

Ação da T4F sai a R$16 e oferta tem giro de R$539,3 mi

A faixa indicativa de preço por papel no prospecto preliminar era de 14,50 a 18,50 reais


Oferta | 11/04/2011 18:34 


REUTERS, da
Divulgação
Rush no Brasil
A banda Rush em evento promovido pela T4F

São Paulo - A ação da Time For Fun (T4F) foi precificada a 16,00 reais na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da companhia, no centro do estimado.

A faixa indicativa de preço por papel no prospecto preliminar era de 14,50 a 18,50 reais.
Entre os sócios da T4F que estão vendendo ações da empresa encontra-se um fundo da Gávea Investimentos --criada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

De acordo com informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira, a oferta primária --cujos recursos reforçarão o caixa da companhia-- envolve 11,7 milhões de novas ações, representando 187,6 milhões de reais.

Já a oferta secundária --de ações que pertencem a atuais acionistas-- inclui quase 22 milhões de ações, representando 351,7 milhões de reais.

Assim, o giro total da operação fica em 539,3 milhões de reais. O IPO poderia ter volume financeiro de até 623,6 milhões de reais, considerando o preço máximo da faixa estimada pelos coordenadores e o exercício integral de lotes suplementar e adicional de ações.

O coordenador-líder da operação é o Credit Suisse. Também participam da oferta BTG Pactual e Bradesco BBI.

A T4F diz ser a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e a terceira maior do mundo. A companhia é dona das casas de espetáculos Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril, em São Paulo; Citibank Hall, no Rio de Janeiro; e Citi Opera, em Buenos Aires.
A companhia teve receita de 569,2 milhões de reais em 2010, aumento de 31 por cento sobre o ano anterior. O lucro foi de 40,3 milhões de reais, ante 6 milhões de reais em 2009.
A precificação da ação da T4F estava prevista inicialmente para 7 de abril, mas foi postergada para o dia 11. A estreia da negociação dos papéis na Bovespa está agendada para quarta-feira, dia 13.
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6 comentários:

  1. IPO
    Ações da T4F fecham estáveis em estreia na Bovespa
    Felipe Peroni (fperoni@brasileconomico.com.br) - Atualizada às 17h50
    13/04/11 12:00
    http://www.brasileconomico.com.br/noticias/acoes-da-t4f-estreiam-com-valorizacao-na-bovespa_100459.html

    A empresa organizou o show da Madonna no Brasil, em 2008

    As ações da T4F Entretenimento (Time for Fun) estrearam as negociações na bolsa nesta quarta-feira (13/4) apontando para cima. No fechamento do pregão, os papéis ficaram estáveis, a R$ 16,00.

    Após uma abertura positiva, a ação da T4F oscilou pouco em sua estreia no mercado. Antes de terminar a sessão no mesmo preço em que fora fixada a oferta pública inicial (IPO), o papel chegou a valer R$ 16,10 (+0,62%) na máxima do dia e cair para R$ 15,90 (-0,62%) na mínima.

    A empresa, que atua no setor de shows e espetáculos, concluiu a abertura de capital captando R$ 539,3 milhões. Trata-se da sexta abertura de capital realizada este ano na BM&FBovespa.

    "É a entrada de um novo segmento no mercado de ações, o de shows e eventos", disse Edemir Pinto, presidente da Bolsa, durante a cerimônia de estreia dos papéis.

    A T4F detém as casas de espetáculo Credicard Hall, Citibank Hall (antigo Palace) e Teatro Abril, em São Paulo, além Citibank Hall no Rio de Janeiro, e o Citi Opera em Buenos Aires.

    A empresa foi responsável pela organização dos shows do Metallica e da Madonna no ano passado, além dos shows do U2 este ano na América do Sul. Na soma dos eventos, a companhia estima ter vendido 3 milhões de ingressos no ano de 2010.

    "A coroação desses sonhos é a realização show do U2 na turnê 360 graus hoje no Morumbi, com ingressos esgotados", disse Fernando Luiz Altério, diretor presidente da T4F.

    A companhia emitiu 29,3 milhões de ações em oferta primária e secundária, e fez uso do lote suplementar, emissão extra de ações utilizada a critério da empresa quando a demanda pelo IPO é alta.

    O preço da ação ficou em R$ 16,00, dentro do intervalo estimado pela empresa, entre R$ 14,50 e R$ 18,50. Os papéis serão negociados com o código SHOW3 e farão parte da categoria Novo Mercado, que pressupõe empresas focadas em melhores práticas de governança corporativa.

    Com essa empresa, sobe para 174 o número de companhias listadas nos segmentos de governança da Bolsa, sendo 118 no Novo Mercado.

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  2. Folha de São Paulo - MERCADO
    25/04/2011
    MAN - Entrar em IPOs requer pesquisa sobre a empresa
    http://200.175.180.15/webclipping/openantt/noticia.php?pg=7&id_cliente=75&id_edicao=12&data=25/04/2011

    Analistas recomendam ler prospecto e analisar riscos antes de comprar ações de empresa estreante na Bolsa. Apesar das altas de 2011, oferta inicial de ações nem sempre tem retorno garantido, dizem especialistas

    MARIA PAULA AUTRAN
    PAOLA CARVALHO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
    As empresas que decidiram se capitalizar no mercado de ações neste ano vêm colhendo bons resultados, assim como os investidores que aplicaram nesses papéis.

    Cinco das seis companhias que fizeram IPO em 2011 registram desempenho melhor que o principal índice da Bovespa, que cai 3,24% no ano.

    De fevereiro até o último dia 20, as ações da Autometal, de autopeças, se valorizaram 25,9%; as da Arezzo têm alta de 28,2%; as da Sonae Sierra Brasil, administradora de shoppings, 17%, e as da Queiroz Galvão Exploração e Produção, 18,4%.

    A IMC (International Meal Company), de restaurantes, subiu 12,6% desde março. Os papéis da T4F (Time For Fun), que estrearam na Bolsa em 13 de abril, são os únicos com desempenho negativo -registram queda de 1,88%. No mesmo período, o Ibovespa teve alta de 0,24%.

    Para o professor de finanças do Insper Ricardo Almeida, os valores estão saindo abaixo do preço justo, o que abre espaço para valorização. "Os investidores estão conseguindo um desconto na hora da compra. E os controladores estão aceitando."

    Como hoje os riscos são maiores que no momento pré-crise (2007), o preço de lançamento acaba sendo menor que os preços iniciais (sugeridos pelas empresas) daquele momento, diz Reginaldo Alexandre, presidente da Apimec-SP (associação dos analistas).

    Além disso, segundo Alexandre, apesar da perspectiva de acomodação no ritmo da atividade econômica, o cenário atual, marcado pela expansão do consumo, também contribui para o desempenho de empresas de determinados setores como o da Arezzo, o da Sonae Sierra Brasil e o da Autometal.

    O diretor do banco Fator, Venilton Tadini, diz que a valorização se deve à natureza da atividade das empresas.

    "Praticamente não tem nenhuma operação abaixo dos R$ 500 milhões, e todas no nível de governança do novo mercado. O que se está buscando são colocações de grande volume, para ter liquidez no papel, e de segmentos como esses aqui colocados", afirma.

    No início do ano, a previsão era de oito ofertas de ações em fevereiro, com captação de R$ 6,7 bilhões. Até agora, foram dez, com volume total de R$ 5,03 bilhões, segundo dados da BM&FBovespa. Com a T4F, o valor fica em R$ 5,6 bilhões.

    INFORMAÇÃO
    O consultor de marketing Luis Abdal participou de três IPOs só neste ano. Depois de 15 dias de negociações da Queiroz Galvão, vendeu as ações com 10% de ganho. O dinheiro continua aplicado na Arezzo e na Time For Fun.

    Ele diz que sempre busca orientação na sua corretora antes de tomar uma decisão.

    Os analistas Paulo Roberto Esteves, da Gradual Investimentos, e Leandro Zanfelício, da corretora Concórdia, dizem que a estratégia de vender papéis no curtíssimo prazo é arriscada.

    Em 2010, por exemplo, a BR Properties caía 9,26% em 7 de maio, dois meses após o primeiro dia de negociação na Bolsa. No acumulado de um ano, subiu 38,36%.

    E para quem opta pelo longo prazo, afirmam os analistas, é preciso conhecer a empresa, o mercado e as perspectivas macroeconômicas.

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  3. TIME FOR FUN (SHOW - NM) - PARTICIPACAO ACIONARIA (26/04) TIME FOR FUN (SHOW - NM) - Participacao acionaria DRI: Orlando Viscardi Neto

    Enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:
    http://br.advfn.com/p.php?pid=nmona&article=47417814

    "A T4F Entretenimento S.A. (BM&FBOVESPA: SHOW3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu do ITAU UNIBANCO S.A. em 19 de Abril de 2011 a correspondencia reproduzida abaixo:

    "ITAU UNIBANCO S.A., com sede na Praca Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Torre Itausa Sao Paulo - SP, com endereco de correspondencia na Rua Ururai 111, Predio 2, Terreo, Sao Paulo - SP, CNPJ n. 60.701.190/0001-04 ("Itau Unibanco"), na qualidade de representante legal nos termos da Resolucao CMN 2689/2000 do investidor nao residente Morgan Stanley Uruguay, CNPJ n. 05.447.544/0001-10, Codigo CVM n 06980.000388.069671.1-4 ("Investidor"), de acordo com o artigo 12 da Instrucao CVM 358/2002, informa o quanto segue.

    O Investidor adquiriu 3.721.500 acoes ordinarias de emissao da Companhia, no valor de R$ 59.544.000,00, atraves do IPO liquidado em 15/04/11.

    Dessa forma, com base no capital total da Companhia de 69.190.450 acoes, a participacao do Investidor no capital da Companhia aumentou de 0,00% para 5,3786% do capital da Companhia.

    Com base nas informacoes fornecidas pelo Investidor, a operacao ora informada (i) nao tem por escopo aquisicao do controle da Companhia, (ii) nao busca alterar sua administracao, composicao de controle ou o regular funcionamento e (iii) tem por escopo meramente investimento na Companhia.

    Ressaltamos que as informacoes ora fornecidas sao baseadas nas posicoes mantidas sob custodia no Itau Unibanco S.A.. Dessa forma, na hipotese de o Investidor utilizar-se de mais de um representante legal e mais de um custodiante no pais, existe a possibilidade de as informacoes acima prestadas nao abarcarem a totalidade das posicoes mantidas pelo Investidor com relacao a investimentos na Companhia. Nao nos responsabilizamos por eventuais inconsistencias ou incorrecoes nas informacoes nessas hipoteses. Eventuais duvidas ou esclarecimentos devem ser obtidos diretamente junto ao Investidor."

    Sao Paulo, 26 de abril de 2011"

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  4. Credit Suisse inicia cobertura da Time for Fun com recomendação outperform
    https://negocios.socopa.com.br/PopUp/popup_infoMoney.aspx?i=2117413

    SÃO PAULO - O Credit Suisse iniciou a cobertura das ações da T4F (Time for Fun) com recomendação outperform para os papéis da companhia de entretenimento, que estreou em meados de abril na BM&F Bovespa sob o código (SHOW3). Já o preço-alvo ficou estipulado em R$ 22, o que implica um upside (potencial teórico de valorização) de 47% frente ao último fechamento.

    Segundo os analistas Andrew T. Campbell e Marcelo Gonçalves, entre seus concorrentes, a T4F se destaca por ser de uma dos maiores empresas promotoras de eventos do mundo e com potencial de aumento nos rendimentos. A instituição estima crescimento para a CAGR (taxa de crescimento anual composta, na sigla em inglês) de 17% na receita e alta de 27% no Ebitda (geração operacional de caixa) nos próximos três anos.

    "O modelo de negócios da companhia é bem sucedido e com alto retorno e crescimento por causa da integração entre os diversos segmentos", apontam os analistas em relatório.

    Resultados
    Quanto ao balanço da companhia, os analistas julgaram o resultado do primeiro trimestre deste ano fraco diante da falta de grandes atrações, se comparado aos meses de janeiro a março do ano passado.

    "Acreditamos, porém, que o resultado do segundo trimestre mostrará um bom desempenho diante do anúncio do show da banda irlandesa U2 em abril, tanto que a T4F anunciou que a receita de abril já está 34% superior ao total da receita do primeiro trimestre. Além disto, novos projetos e aquisições devem aumentar a robustez dos negócios", dizem os analistas do Credit.

    Recomendação
    Com isso, a projeção dos analistas aponta um múltiplo P/L (Preço/Lucro) da T4F em 2011 de 13,5 vezes, atrativo na opinião de Campbell e Gonçalves, uma vez comparados a múltiplos maiores de 20 vezes de algumas ações brasileiras do setor de consumo.

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  5. 7/06/2011 - 15:51
    Circo
    Com ingressos mais baratos, mas não muito, Cirque du Soleil traz novo espetáculo ao Brasil
    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/com-ingressos-mais-baratos-mas-nao-muito-cirque-du-soleil-traz-mais-um-espetaculo-ao-brasil

    Preço mais baixo é de 140 reais, contra 230 reais na turnê 'Quidam', de 2009 a 2010. Pré-venda para apresentações de São Paulo começa em 8 de junho
    Beatriz Souza
    Mathieu Gatien, diretor artístico do espetáculo "Varekai", do Cirque du Soleil, durante coletiva de imprensa em São Paulo

    O Cirque du Soleil volta ao Brasil a partir de setembro para uma turnê de quase um ano por oito cidades do país. Na viagem, traz na mala o espetáculoVarekai, que terá ingressos mais baratos que os anteriores do grupo - pero no mucho. As entradas vão variar de 140 a 395 reais, valores permitidos, segundo Fernando Altério, presidente da Time For Fun, empresa responsável por trazer o espetáculo ao país, ao momento econômico e ao câmbio mais baixo. "Nossa intenção é ampliar o acesso”, disse Altério, que se reuniu com a imprensa nesta terça-feira em São Paulo. A turnê Quidam, que esteve no Brasil de 2009 a 2010, teve ingressos a partir de 230 reais.

    As apresentações acontecem a partir de 15 de setembro, data da estreia em São Paulo. Rio de Janeiro (8 de dezembro), Belo Horizonte (19 de janeiro), Brasília (23 de fevereiro), Recife (30 de março), Salvador (3 de maio), Curitiba (8 de junho) e Porto Alegre (12 de julho) vêm na sequência. Não foi revelado o montante investido para trazer o espetáculo ao país.

    Varekai passará por 8 capitais brasileiras entre setembro de 2011 e julho de 2012

    Questionado a respeito, Jorge Nasser, diretor de marketing do banco patrocinador, desconversou. “Foi investido mais do que poderíamos e menos do que gostaríamos, é tudo que posso falar”. O banco é o patrocinador exclusivo do evento. A opção de não captar recursos por meio de leis de incentivo se deve às críticas sofridas quando da vinda do espetáculo Saltimbancos ao Brasil, em 2006. O espetáculo fez uso de milhões de reais de cofres públicos, mas vendeu ingressos a valores inacessíveis a grande parte da população.

    Varekai significa "onde quer que seja” em linguagem cigana e, segundo Mathieu Gatien, diretor do espetáculo, traz um pouco do que é a vida no circo. O espetáculo é baseado no mito de Ícaro, o jovem que desejava voar, mas teve suas asas derretidas pelo sol e morreu na queda – nesse ponto, Cirque de Soleil muda um pouco a história e Ícaro acaba aterrissando em Varekai, uma floresta mística. “Sob todos os aspectos, Varekai é uma celebração da vida, uma explosão de energia”, disse Gatien.

    O diretor também aproveitou para contar um pouco sobre como a equipe de artistas lida com a pressão de apresentar um espetáculo de altíssimo nível. Segundo ele, a expectativa de excelência do público é muito grande, mas entre os artistas é ainda maior. “Os artistas têm talento e uma disciplina muito grande”, disse. Para Gatien, os brasileiros se identificarão com Varekai, principalmente pela trilha sonora composta por Violaine Corradi, que mistura diferentes influências culturais, com forte percussão. “Apesar de ser a primeira vez que apresentamos esse espetáculo no Brasil e na América Latina, sentimos que estamos em casa pelo espírito festeiro que ele tem.”

    A pré-venda dos ingressos para as apresentações de São Paulo começa nesta quarta-feira para associados American Express Membership Cards e dos cartões Bradesco. A partir do dia 11 de julho, iniciam-se as vendas ao público em geral. Mais informações no site do espetáculo.

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  6. 03/06/2011 - 22:05
    Música
    Dupla britânica Erasure fará shows no Brasil em agosto
    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dupla-britanica-erasure-fara-show s-no-brasil-em-agosto

    Dupla formada por Vince Clarke e Andy Bell tocará em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre; ingressos começam a ser vendidos dia 06
    Erasure, a banda
    A banda britânica Erasure, formada em 1985 pela dupla Vince Clarke e Andy Bell, confirmou nesta sexta-feira (03) que fará shows no Brasil em agosto deste ano. A turnê Total Pop! marca a volta do grupo aos palcos após um hiato de quatro anos e já passou por Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suécia e Rússia.

    As apresentações acontecerão em Brasília (04), Rio de Janeiro (06), Belo Horizonte (07), São Paulo (09) e Porto Alegre (11). Clientes dos cartões de crédito Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre os próximos dias 06 e 12 de junho através do site Time For Fun. Membros do fã clube oficial do Erasure poderão adquirir os ingressos entre os dias 13 e 14 de junho. A venda de entradas para o público em geral começará no dia 15 de junho, também na internet.

    O Erasure entrou no cenário musical em 1985 com seu primeiro single Who Needs Love Like That. Após o lançamento do seu quarto single Sometimes, a dupla se fixou nas paradas britânicas e se tornou um dos artistas de maior sucesso do final dos anos 1980 e início dos 1990. De 1986 a 1997, o duo emplacou 24 canções na parada inglesa e desde o começo da carreira já lançou 22 discos entre coletâneas e inéditos.

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